África

Já dizia Lao-Tsé que "Uma longa viagem começa com um único passo". E aqui, nesse ambiente virtual podemos ajudar você a viajar sem sair do lugar, a escolher a próxima parada e a conhecer um pouquinho mais sobre esse mundão lindo!

Selecionamos as informações mais importantes de cada destino e a separamos para vocês!

ÁFRICA DO SUL



Conhecida pelos seus extraordinários contrastes cênicos, o país abrange regiões litorâneas, montanhas, rios, lagos, lagoas, desertos semi-áridos, imensas savanas e caatingas. Essas atrações naturais privilegiadas em um país de infraestrutura turística altamente avançada – com excelentes hotéis e atendimento eficiente, acolhedor nos levam a um incomparável destino turístico.

JOHANNESBURG
É a Capital, uma antiga área de mineração que se transformou numa metrópole, começou a desenvolver-se em 1886 e atualmente é o centro comercial e financeiro da África do Sul. Trata-se hoje de uma cidade que aloja cerca de 3,5 milhões de pessoas com características próprias na moda, música, dança e na linguagem.

IMPERDÍVEL
Golden Reef - mina de ouro adaptada para centro de lazer. Tem cassino e restaurante.
Soweto - um giro pelo bairro que marcou a luta dos negros pela igualdade.
Aldeia Lesedi - recriam a arquitetura típica de cinco tribos, zulus aos xhosas.



CAPE TOWN
Fundada em 1652, a Cidade do Cabo fica situada entre a Table Mountain e as águas azuis do Oceano Atlântico. É considerada como a cidade mais bonita da África do Sul e onde as embarcações da companhia holandesa das Índias Orientais vinham se reabastecer. Com excelente infraestrutura rodoviária, uma das melhores e mais econômicas formas de conhecer a região é alugando um carro em Cape Town.

IMPERDÍVEL
Victoria & Albert Waterfront - antigo porto, hoje abriga shopping center, museu marítimo, centro e feira de artesanato e de onde partem os barcos para Robben Island.
Robben Island - aqui estão restaurantes de frutos do mar fantásticos.
Cabo da Boa Esperança - encontro da corrente dos oceanos Pacífico e Índico. Passeio de muita beleza natural incluindo a Ilha das Focas, a praia dos Pinguins e False Bay.



DURBAN
Dentro do Victoria Street Market, indianos vendem quase tudo o que puder imaginar. 3º centro urbano do país, com 3 milhões de habitantes, a cidade concentra a maioria da numerosa etnia zulu e é a maior cidade indiana fora da Índia: 1 milhão de descendentes. Sua diversidade atrai o grosso do turismo doméstico. A 588 quilômetros de Johanesburgo, ela tem um dos trechos do litoral sul-africano mais agradáveis, banhadas Oceano Índico, com praias aquecidas pelas correntes quentes vindas de Moçambique.



ROTA JARDIM
São 309 quilômetros de viagem pela estrada costeira mais sensacional da África do Sul. Seu nome oficial é N2: Rota Jardim (do inglês Garden Route). Até há litorais no mundo com um recorte mais bonito, como a nossa Rio-Santos, mas nenhum que misture tantas praias e paisagens inspiradoras.

IMPERDÍVEL
Mossel Bay - Museu de Bartolomeu Dias Gusmão.
Hermanus - propriedade de Hamilton Russel, em determinadas épocas do ano, de junho a novembro, é possível observação de baleias.
George - um dos pontos mais importantes  da rota, onde os passeios de barco são uma atração a parte.



PRETÓRIA
É a capital administrativa da África do Sul e a capital dos jacarandás. Há belas construções governamentais, rodeadas por cuidadosos jardins, e a atmosfera é muito mais tranqüila que em Johannesburgo (cinqüenta e três quilômetros ao sul).



KRUGER PARK
O legendário Kruger, um dos mais antigos parques de toda a África, ainda é um dos lugares mais espetaculares para se observar animais selvagens. São 16 diferentes zonas, pelas quais 300 espécies de árvores e 1980 tipos de plantas distribuem-se. Por este tapete verdejante, desfila a realeza: 147 espécies de mamíferos, mais de 500 tipos de pássaros, 114 de répteis e 49 de peixes. É a maior diversidade de animais de todo o sul da África, coroada por búfalos, elefantes, rinocerontes, leopardos e, obviamente, reis leões - os chamados Big Five. Embora a viagem solo seja possível, o safári guiado é muito mais interessante.



GERAL DA ÁFRICA DO SUL
DDI: 27
Língua oficial: são 11, entre elas o inglês e o africâner, derivado do holandês.
Moeda: rand
Visto: não é necessário por 90 dias, mas deve-se apresentar o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela
Embaixada do Brasil: 1267 Pretorius Street, block C, 1st floor, Pretoria, 012/426-9400
Hora local: + 5h
Melhor época: o tempo é bom o ano todo, mas a melhor época para avistar animais selvagens são os meses de agosto, setembro e outubro
Chamadas a cobrar: 0800 990 055 (Embratel)

Quer mais dicas? Onde comer, onde comprar e outros segredinhos? Acompanhe nosso blog que te contamos. Se preferir, entre em contato com a Renata Calil Viagens!

EGITO



CAIRO
Certo provérbio árabe afirma que "quem não viu o Cairo não viu o mundo". Tremendo excesso de modéstia: o certo mesmo seria dizer "quem não viu o Egito não viu o mundo". A lista de lugares de visita obrigatória é grandiosa: as pirâmides (claro!), o Rio Nilo, Luxor, o Templo de Abu Simbel, o Templo de Hórus, em Edfu Berço de uma das mais importantes civilizações da Antigüidade, o Egito atrai viajantes desde muito antes do nascimento de Cristo não só pelos monumentos faraônicos, mas também por sua impagável riqueza artística e arquitetônica, legado das dinastias islâmicas que se sucederam no poder ao longo dos séculos.



Quer mais dicas? Onde comer, onde comprar e outros segredinhos? Acompanhe nosso blog que te contamos. Se preferir, entre em contato com a Renata Calil Viagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário