América Central

CARIBE



ARUBA
É um destino para quem curte trajes de banho, trilha sonora latina e informalidade, a menos que o objetivo da viagem seja o jogo nos cassinos. Neste caso, o figurino requer capricho. As casas de jogos estão reunidas nos imponentes complexos hoteleiros de Palm Beach. Os resorts oferecem ainda a infra-estrutura de quadras de tênis, piscinas do tamanho de lagoas, múltiplos restaurantes, teatros e até torres com vista panorâmica.

IMPERDÍVEL
Schooner Harbor - vale visitar os navios e barcos atracados.
Farol - de 1910, feito de pedras, guarda a ponta da ilha, à  noroeste, em uma área chamada  "Hudishibana". O nome do farol "California", foi dado em homenagem ao navio americano naufragado próximo ao local de construção.
San Nicolas - desenvolveu-se entre o final do século 19, quando sediou um porto para a exportação de fosfato, e 1985, ano em que parou de funcionar ali a maior refinaria de petróleo do mundo, da Esso. Hoje tem voltado suas atenções para o turismo. Ali ficam algumas atrações famosas de Aruba, como o Charlies Bar, a peculiar Lourdes Grotto, gruta com uma imagem de Nossa Senhora, o Aruba Golf Club e o Túnel do Amor, complexo de cavernas.



REPÚBLICA DOMINICANA
Uma ilha, dois países: a República Dominicana divide a ilha de Hispaniola com o Haiti; seu território ocupa dois terços da área total. Foi a partir dos anos 90 que a estrutura hoteleira melhorou consideravelmente, com a chegada de grandes resorts. Estes se concentram principalmente na região de Punta Cana, que ostenta um dos mais impecáveis trechos de praia do Caribe. Mas tente não resumir sua viagem á praia. Aproveite os voos dos pacotes mais em conta chegam por Santo Domingo (a 3 horas de estrada) e fique um ou dois dias na capital.

IMPERDÍVEL
Punta Cana - Máscaras de snorkel e caiaques estão disponíveis nos resorts, que também oferecem excursões (pagas à parte).
Santo Domingo - A Zona Colonial, com construções do século 16, é Patrimônio Mundial.
Victoria Marine (538-2494) e outras agências de Samaná levam turistas a observar baleias (entre janeiro e fevereiro)



ST. MAARTEN  /  ST. MARTIN
A St. Maarten holandesa e a St. Martin francesa são ambas o legado de um pedaço único de terra. A ilha foi habitada por uma sucessão de tribos indígenas da América do Sul, antes da Europa se interessar por ela. Primeiramente vieram os pacíficos auraás, e depois, os canibais caribas. Você quer ir para o Caribe, mas com um quê de Mediterrâneo? Então este paraíso foi feito para você.

IMPERDÍVEL 
Maho Beach - Aqui a diversão é fotografar os Boeings tirando fino da praia para pousar. No canto esquerdo da prainha fica o Sunset Bar, onde um quadro-negro (pintado numa prancha de surfe) informa os horários previstos de aterrissagem dos aviões maiores e os alto-falantes captam as instruções da torre de comando.
Mullet Bay- melhor praia do lado holandês, com águas calmíssimas, perfeita para crianças
Cupecoy - passa por um boom imobiliário, com condomínios em construção, mas nada disso abala os nudistas e (gays, no canto esquerdo; heteros, no direito) que há tempos se bronzeiam ao pé dessas falésias.



Quer mais dicas? Onde comer, onde comprar e outros segredinhos? Acompanhe nosso blog que te contamos. Se preferir, entre em contato com a Renata Calil Viagens!

CUBA


A maior ilha do Caribe, Cuba tem o dobro do tamanho da República Dominicana, quatro vezes o tamanho do Haiti e 21 vezes o de Trindad e Tobago. Além de seu litoral que é enorme. Com a necessidade de viver em um regime fechado como o comunismo carros Buicks, Cadillacs e Oldmobiles ainda rodam pelas ruas de Havana, 50 anos depois de terem saído de linha. Pequenos restaurantes adaptados na sala das casas de família ajudam a aumentar o orçamento do mês. 

HAVANA 
É uma área metropolitana que se estende por toda a costa e inclui e capital e vários municípios: Marianao, Regla, Guanabacoa, San Muguel del Padrón, Casablanca e Cojimar, entre outros. Devido à localização privilegiada, a atual capital de Cuba, era no passado uma importante parada na rota do ouro entre a Espanha e a América, sujeita a ataques piratas. A cidade conserva as características do período colonial e possui inúmeras construções históricas valiosas e monumentos construídos nos séculos XVI e XVII. 

IMPERDÍVEL
Giraldilla – é um dos símbolos da cidade, uma estátua de bronze de 2 metros que segura em suas mãos a cruz de Caravaca, localizada na fortaleza La Fuerza. 
Plaza Vieja - é imprescindível conhecer a casa Jaruco Count, atualmente Fundo Cubano de Herança Cultural, com inúmeras galerias de arte, e a casa das irmãs Cárdenas, atual centro da sociedade filarmônica da cidade.
Plaza de la Catedral - considerada o cenário arquitetônico melhor conservado da América Latina.



TRINIDAD
Potência colonial, Património Mundial da UNESCO, porta vital, uma cidade pequena e amigável: Trinidad é tudo isso e muito mais. Localizada no centro de Cuba, entre o mar do Caribe e a Sierra del Escambray, esta área histórica mantém a arquitetura Colonial mais finamente preservada da ilha.

IMPERDÍVEL
Casco Histórico - embora muitos das atrações estejam nos arredores de Trinidad, o Casco Histórico - ou Cidade Velha - é uma atração local. Pitoresco e compacto, é repleto de antigas ruas de paralelepípedos, elegantes praças e casas coloniais maravilhosamente restauradas e edifícios pintados em uma grande variedade de cores pastel
Plaza Mayor - esta serena praça, elaboradamente decorada em estilo neo-barroco, está localizada no coração do Casco Histórico e é um ponto tranquilo com bancos à sombra de palmeiras e jardins.



VARADERO
Localizada na Península de Hicacos, a aproximadamente 140 km de Havana, capital de Cuba, Varadero tem atrações, hotéis e restaurantes que fogem ao conceito socialista de simplicidade que pregamos à ilha. Mas não são somente os mais endinheirados que podem se dar ao luxo de passar uns dias nessa terra. Há variedade também para todos os bolsos. Se não puder bancar um dos resorts all-inclusive, pode ficar nos hotéis menores, ao oeste da península, ou mesmo alugar apartamentos voltados para turistas.



Quer mais dicas? Onde comer, onde comprar e outros segredinhos? Acompanhe nosso blog que te contamos. Se preferir, entre em contato com a Renata Calil Viagens!

MÉXICO


CANCUN
Se você concorda com a idéia de que o melhor do México são as praias e as ruínas, corra para Cancun. O melhor litoral do país está mesmo lá, a água é de um azul padrão Caribe, e a areia, feita de fósseis de um plâncton microscópico, não queima o pé nem debaixo do sol do meio-dia. Algumas das mais belas ruínas ficam ali por perto, pois Cancun é parte da península do Yucatán, a terra dos maias, os mais talentosos arquitetos da América pré-colombiana. 

IMPERDÍVEL
Xcaret - é um parque artificial, interessante e muito visitado em alta temporada, tem 2 rios subterrâneos. 
Xel-Há - é um parque natural. Não é permitido usar protetor solar normal Ruta 307, perto de Tulum (122 km)
Tulum - localizado na praia (que pode ser usada para banho). É pequeno e muito bonito. Fica a mais ou menos 45 min. de Cancun.



COZUMEL
Fica situada perto da costa oriental da Península de Yucatán. Está coberta por um espesso bosque e possui abundante pesca. Sua principal atividade é o turismo, apresentando uma indústria hoteleira desenvolvida. Localizada no Caribe mexicano, Cozumel é uma ilha plana composto de rocha vulcânica porosa. A elevação natural mais importante da ilha é inferior a 100 m. 

IMPERDÍVEL
Praias com areia branca e o Mar do Caribe 
Píer de San Miguel 
Farol de Celarain 



Quer mais dicas? Onde comer, onde comprar e outros segredinhos? Acompanhe nosso blog que te contamos. Se preferir, entre em contato com a Renata Calil Viagens!

PANAMÁ


CIDADE DO PANAMÁ
Uma cidade com diversidade multicultural de quase 1,3 milhão, a Cidade do Panamá oferece muito mais do que uma vista de perto do Canal. Favelas se escondem ao longo de reluzentes condomínios de classe alta. Mais conhecido pelo canal que empresta nome, o Panamá é um pequeno país cujo maior patrimônio é sua geografia particularmente privilegiada: está no umbigo das Américas, liga o norte e o sul do continente, e permite a passagem das águas mornas do Caribe para o mar bravo do Pacífico. Tal vocação não poderia resultar senão numa das mais cobiçadas porções de terra de todo o continente americano, que muito cedo despertou interesse dos mais poderosos povos. Conviveu 85 anos com tropas do Exército norte-americano, que guardavam o canal.

IMPERDÍVEL
Eclusa de Miraflores -  para uma vista fascinante do canal, tome um táxi ou ônibus local para Miraflores Locks Visitor Center e aprecie o tráfego abaixo. Empreitada tocada pelos EUA, o canal precisou da força de 75 mil trabalhadores para ser construído, a um custo de US$ 387 milhões
Panamá Viejo - mistura de habitações caindo aos pedaços e mansões reformadas que conta a história da primeira colônia espanhola no lado do Pacífico, foram destruídas pelo pirata Henry Morgan em 1671.
Embera Indian Village - os visitantes da vila autêntica de Parara Puru tem a oportunidade de aprender sobre a cultura e a sociedade dos indianos de Embera.



Quer mais dicas? Onde comer, onde comprar e outros segredinhos? Acompanhe nosso blog que te contamos. Se preferir, entre em contato com a Renata Calil Viagens!

REPÚBLICA DOMINICANA



PUNTA CANA
Pense numa praia como as do Nordeste – extensa, recortada, emoldurada por um coqueiral sem fim e protegida por barreiras de corais –, mas com a areia branca e o mar azul-turquesa do Caribe. Bem vindo a Punta Cana. Este trecho da ponta leste da República Dominicana abriga pelo menos quarenta resorts. A conta pode chegar a sessenta, se você levar em conta que alguns complexos de Punta Cana reúnem até cinco hotéis sob uma mesma bandeira. Em nenhum deles há prédios mais altos do que os coqueiros. É um sucesso: mais de dois milhões de turistas passam pelas areias de Punta Cana todos os anos.

IMPERDÍVEL
Mergulho - pertíssimo da costa há corais para mergulhar com snorkel e outros equipamentos.
Ilha Saona - é sem dúvida, o passeio principal, você é levado  até Baiahybe, a 1h30 de Punta Cana, e lá embarca num catamarã para uma ilha com mar ainda mais bonito do que o de Punta Cana. Há parada para snorkel num aquário natural. Almoço e bebidas estão incluídos. Alguns tours oferecem a volta da ilha a Bayahibe em lanchas rápidas à la James Bond.
La Romana & Altos de Chavón - adiante de Baiahybe, é onde fica um condomínio enorme totalmente voltado para americanos, o Casa de Campo. O passeio leva também a Altos de Chavón, um vilarejo medieval mediterrâneo, com marina e shopping, que é o anexo mais recente de La Romana.



Quer mais dicas? Onde comer, onde comprar e outros segredinhos? Acompanhe nosso blog que te contamos. Se preferir, entre em contato com a Renata Calil Viagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário