Ásia

BALI



A ilha dos deuses, um lugar exótico aos olhos dos ocidentais, flores e frutas desconhecidas, costumes estranhos para nós e um ar de segredo fascinam qualquer visitante. A ilha dá tudo que seus habitantes desejam da vida, um cotidiano repleto de festas, cerimônias e rituais.

IMPERDÍVEL
Semyniak - para um final de tarde agradável, sugere-se uma ida ao bar/restaurante Kudeta, situado nesta praia. Com uma decoração sóbria e minimalista, o Kudeta oferece um espaço muito agradável aos seus clientes, a escassos metros do mar.
Vulcão Kintamani - Entre subidas e descidas, é uma aventura e tanto chegar ao topo do vulcão Kintamani: mais de quatro horas de caminhada.
Good massage - Esta é outra delícia de Bali. Depois de ficar o dia todo na praia, tomando sol, talvez você fique um pouco cansado e precise receber uma massagem. Sempre haverá balinesas para atender aos seus anseios.

Quer mais dicas? Onde comer, onde comprar e outros segredinhos? Acompanhe nosso blog que te contamos. Se preferir, entre em contato com a Renata Calil Viagens!

CHINA




BEIJING
É em metrópoles como Beijing, a capital, que a China mostra sua face cosmopolita. Em uma esquina vê-se um McDonalds e, na seguinte, um cinema exibe o último vencedor do Oscar. Os hutongs, bairros de casas centenárias reunidas em torno de pátios, cada vez mais são postos abaixo para dar lugar a edifícios comerciais envidraçados, condomínios de luxo e conjuntos residenciais quadrados e cinzas.

IMPERDÍVEL
Praça Tiananmen - a maior do mundo, possui capacidade para 1 milhão de pessoas. A praça preserva as lembranças da história recente do país como o mausoléu de Mão Tse Tung, o monumento dos heróis do Povo e o Museu Nacional.
Cidade Proibida - é sua maior atração. Histórico conjunto de palácios e templos cercados por uma muralha. É na cidade proibida que está localizado o palácio imperial, que serviu de sede das dinastias Ming e Qing. Também é a cidade que abriga o Templo do céu, local utilizado pelos imperadores para agradecer aos deuses pela época de colheita e fartura obtida.
Grande Muralha da China - uma das sete maravilhas do mundo, fazendo parte do patrimônio histórico da humanidade. Mesmo símbolos antigos, como a Grande Muralha, em Beijing ganham outra cara. Com teleféricos e carrinhos de rolimã para transportar turistas, alguns trechos são quase parques de diversões.



HONG KONG
É uma cidade com característica singular! A influência britânica (de 1841 a 1997), somada com todo o mistério e riqueza da cultural chinesa, juntas à tradição cosmopolita, e temos uma mistura surpreendente: na mesma cidade pessoas morrem de doenças há muito erradicadas em várias partes do mundo, seus concidadãos mais afortunados rodam pelas ruas extremamente limpas e civilizadas do centro na maior frota de Rolls-Royce per capita do mundo.

IMPERDÍVEL
Victoria’s Peak  - pra ver o pôr-do-sol – além de andar em uma trilha por lá atrás dos melhores ângulos fotográficos da cidade.
Ocean Park  - um centro de lazer aquático do outro lado da ilha, com uma montanha russa instável!!! Esse parque vale a pena pela harmonia de todas as edificações com a vegetação do morro – o parque é o morro inteiro!                                          
Lantau - onde está o maior Buda de bronze do mundo que mede 24 metros de altura, a majestosa estátua fica no famoso Monastério de Po Lin. É a maior das ilhas e a menos populosa (apenas 30.000 habitantes), cheia de florestas e monastérios.



SHANGHAI
Shanghai é a maior cidade portuária e uma das mais importantes da China. Tem uma superfície de 6.340 quilômetros quadrados e na sua área urbana, de 748 quilômetros quadrados, vivem 7, 3 milhões de habitantes, aproximadamente. É um dos três municípios subordinados diretamente ao Poder Central. Shanghai significa "na parte alta do mar" e possui uma longa história que começou já no 770 a. C., e que na atualidade é uma moderna metrópole, dentro do país.

IMPERDÍVEL
Nanjing - é a rua mais movimentada de Shanghai,onde existem centenas de lojas ao longo de um boulevard adornado com filas de árvores e salpicado de restaurantes, cinemas e teatros.O centro antigo de Shanghai está formado por um grupo de ruas estreitas que correspondem ao centro de Shanghai séculos atrás. Nesta rua localiza-se o Centro de Acrobacias.
Templo dos Deuses da Cidade - não deixe de visitar este templo, também chamado Cheng Huang Miao, que conserva no telhado elegantes figuras que representam o guerreiro chinês Guang Gong.
Jardim das Nuvens Púrpuras - ou Qui Xia Pu, fica atrás do Templo.



Quer mais dicas? Onde comer, onde comprar e outros segredinhos? Acompanhe nosso blog que te contamos. Se preferir, entre em contato com a Renata Calil Viagens!

CINGAPURA




IMPERDÍVEL
Caminhada por Marina Bay e Boat Quay - área mais bonita e mais turística da cidade. Aqui você pode ver a baia de Singapura, o Hotel Marina Bay Sands, o centro de eventos Esplanade, o Merlion, o Singapore Flyer, o centro  histórico  e subir o importante Singapore River!
Clarke Quay - sexta e sábado a noite este lugar fica lotado. Sejam nos restaurantes, seja na ponte ou nos bares. Todos vêm aproveitar a noite aqui. Tem idosos, adultos, crianças, cingapurianos, expatriados e turistas. Depois das 23h ficam os que querem aproveitar as festas.
Zoologico, Bird Park e Night Safari - os animais são muito bem tratados e a estrutura e incrível. O Bird Park e um dos melhores do mundo. Se der tempo são passeios que valem a pena.

Quer mais dicas? Onde comer, onde comprar e outros segredinhos? Acompanhe nosso blog que te contamos. Se preferir, entre em contato com a Renata Calil Viagens!

SEUL





A capital do país com 600 anos de fundação, tem uma infinidade de atividades para o turista. Desde seus palácios antigos, seus jardins, galerias e os teatros tão coloridos quanto o mercado tradicional. Sua cultura é rica e distinta cuja originalidade é visível na arte, na arquitetura, na linguagem, na música, na dança, nos costumes e nos credos. Tudo isto pode ser sentido em sua culinária. A comida coreana poderá vir a ser uma das mais agradáveis descobertas para o visitante.

IMPERDÍVEL
Hyundai Department Store - um dos melhores passeios em Seul é entrar num supermercado. Ao lado de cada gôndola há funcionários oferecendo amostras dos produtos, de sopa de caranguejo a pastéis do tipo guioza. Quanto mais chique o supermercado, melhor, e este é imbatível.
Palácio de Gyeongbokgung - o mais importante e primeiro da cidade, foi ruína por quase 300 anos até ser reconstruído pelo rei Gojong. Quase 30 anos depois, sua mulher, a rainha Myeongseong, juntamente com algumas de suas damas, foi executada em pleno quarto por assassinos japoneses. Depois disso tudo, o rei mudou-se para o Palácio de Deoksugung (onde hoje funciona também o Museu de Arte Moderna).
Palácio de Changdeokgung - este palácio teve mais sorte e conta com alguns prédios originais, como a primeira ponte de pedra de Seul, de 1411. E também o que inspira mais paz em cantos como Secret Garden e onde se pode sentir mais presente a filosofia de Confúcio - baseada em princípios de justiça, benevolência, paz, mas, ao mesmo tempo, um rígido sistema de camadas sociais.

Quer mais dicas? Onde comer, onde comprar e outros segredinhos? Acompanhe nosso blog que te contamos. Se preferir, entre em contato com a Renata Calil Viagens!

EMIRADOS ÁRABES




ABU DHABI
É a capital federal dos Emirados Árabes Unidos e faz parte do Emirado de Abu Dhabi. A população deste Emirado passa um pouco de 1,6 milhão, sendo composta por apenas 20% de locais (ou nativos) e o restante são expatriados, estrangeiros que vieram buscar oportunidade na terra dos sheiks. Na tentativa de se espelhar em Dubai,  Abu Dhabi iniciou uma corrida pela realização de projetos mirabolantes se tornando cada vez mais cosmopolita e futurista.

IMPERDÍVEL
Sheikh Zayed Grand Mosque - é uma belíssima obra da arquitetura islâmica. Inaugurada em 2007 e nomeada em homenagem ao falecido Sheikh Zayed Bin Sultan Al Nahyan, o fundador dos Emirados, que também se encontra enterrado no pátio externo  da mesquita.  Tudo a respeito da mesquita e dos seus arredores encanta por tanta beleza.
Yas Marina Circuito da Fórmula 1 - é o mais luxuoso autódromo do mundo, localizado na fabulosa Ilha Yas na entrada de Abu Dhabi. Ele é a combinação perfeita de estilo, inovação e muita adrenalina. Com uma pista de 5,5 Km de extensão, o Yas Marina Circuit recebe todo ano no mês de novembro  a Formula 1™ Etihad Airways Abu Dhabi Grand Prix.
Emirates Palace Hotel - é um dos hotéis 5 estrelas mais luxuosos do planeta,  administrado pela rede internacional Kempinski. Uma impressionante e majestosa obra da arquitetura árabe e islâmica. Parece uma miragem de um  palácio das 1001 noites.



DUBAI
O boom de infra-estrutura é parte do plano dos Emirados Árabes para atrair capital estrangeiro e investimentos para a economia que busca se afastar dos efeitos da queda das reservas de petróleo. Os projetos dos prédios estão voltados a reforçar a imagem de Dubai como uma cidade jovem, com modernos arranha-céus, e não como um lugar com apelo histórico, natural ou religioso como os vizinhos de Oriente Médio. Dubai é um dos sete emirados dos Emirados Árabes Unidos, um Estado de 30 anos de idade.

IMPERDÍVEL
Dubai International Art Centre - o panorama artístico local é variado, geralmente concentrando-se nessas redondezas.
Pátio e a Galeria XVA -  são exemplos de arquitetura incomum.
Creative Art Centre - consiste em duas mansões reunidas em uma galeria com exibições de arte refletindo o patrimônio cultural do Golfo. Também costumam ser realizadas palestras sobre arte.  (atrás do Choitram Supermarket, na Jumeirah Beach Road).



Quer mais dicas? Onde comer, onde comprar e outros segredinhos? Acompanhe nosso blog que te contamos. Se preferir, entre em contato com a Renata Calil Viagens!

ÍNDIA



CAVERNAS AJANTA
A pouco mais de duas horas da antiga cidade de Aurangabad se situam as famosas Cavernas de Ajanta,
trinta e duas grutas que não são de todo naturais mas que foram talhadas nas colinas a milhares de anos por trabalhadores que apenas utilizaram cinzéis e martelos. Esculpidas na rocha vulcânica de basalto, os artesãos
foram meticulosamente cinzelando pouco a pouco a rocha, Talhando as colunas em lugares estratégicos e criando vários quartos dentro da rocha. As paredes e os tetos foram maravilhosamente decorados e com aplicações de gesso criaram pinturas coloridas.

TAJ MAHAL
O Taj Mahal (em hindi ताज महल, persa تاج محل) é um mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia e o mais conhecido dos monumentos do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Foi recentemente anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno em uma celebração em Lisboa no dia 7 de Julho de 2007.

Quer mais dicas? Onde comer, onde comprar e outros segredinhos? Acompanhe nosso blog que te contamos. Se preferir, entre em contato com a Renata Calil Viagens!

JAPÃO



KYOTO
Kyoto completa Tokyo. Elas formam o casal perfeito entre o Japão moderno, à frente do tempo e do resto do mundo, e o Japão tradicional, com seus templos e gueixas e lembranças das batalhas dos samurais. Kyoto foi fundada em 794, possui muitos monumentos e a maioria estão localizados aos pés das montanhas que cercam Kyoto pelo oeste, norte e leste.

IMPERDÍVEL
Bairro Gion - Bairro com muitas gueixas, tem também o santuário Yasaka, com um portão vermelho de dois andares, no dia de Ano-Novo, muitas pessoas vão ao santuário para orar pedindo saúde e prosperidade e o santuário de Tatsumi Daimyo-jin com fachada vermelha.
Cerimônia do chá - Kyoto é o berço da cerimônia do chá, ritual que começa com a recepção dos convidados e a caminhada pelos jardins da casa de chá, depois os visitantes vão de encontro ao anfitrião em uma sala e após admirar a sala e os utensílios do chá, olham o preparo do chá, se curvam e comem a comida e bebem o chá.
Gueishas - Pontocho, Miya-gawa-cho, Gion-kobu e Kamishichi-ken são os centros de gueisha de Kyoto, com o rosto pintado de branco e lábios vermelhos, as gueixas são profissionais com a função de entreter os clientes, ficam em ryotei (restaurantes finos), ochaya (casas de chá) e ryokan (hospedarias), são conhecidas por terem conhecimento de artes tradicionais, grande capacidade de conversação e saberem guardar segredos, as onsen geisha estão sujando a imagem das geishas porque oferecem mais sexo do que outros conhecimentos, e isto contribui para que haja cada vez menos geishas.



OSAKA
Osaka, situada na região de Kansai, é terceira maior cidade japonesa, com fama de cidade comercial há muito tempo. A cidade, cujo “humor” e ritmo se assemelha um pouco aos de São Paulo, oferece várias atrações aos turistas.

TOKYO
Com o equivalente à população total da Califórnia espremida numa área um pouco menor do que o Havaí, Tóquio transformou-se da capital destruída pelas bombas da Segunda Guerra no coração de uma das maiores economias mundiais em pouco mais de 50 anos. Hoje, a capital resiste, embora o país sofra as consequências dos graves desastres ocorridos nos últimos anos, como o tsunami que devastou cidades do nordeste japonês em 2011 e os problemas de vazamento na usina nuclear de Fukushima. Em Tóquio, novos projetos e construções mudam a paisagem de uma cidade que nunca é igual por dois dias seguidos. A capital japonesa é a combinação perfeita do Japão tradicional e do que há de mais moderno disponível no mundo.

IMPERDÍVEL
Mercado de Peixes Tsukiji - fica próximo à estação de Tsukiji, oferece um espetáculo único para os apreciadores dos sushis (bolinhos de arroz com algas e peixe cru) e sashimis (peixe cru). Desse mercado partem todos os peixes que abastecerão os restaurantes de Tokyo. 
Templo de Asakusa - é um dos mais antigos e mais belos templos de Tokyo. A entrada suntuosa é formada por um enorme portal que sustenta uma gigantesca lanterna japonesa, conhecido como portal Kaminarimon. 
Shinjuku - a estação de metrô de Shinjuku é a maior da cidade e possui mais de oitenta saídas. Ponto de cruzamento das linhas de metrô e trem, chega a ter quase três milhões de pessoas por dia passando por seus corredores labirínticos. Nos horários de pico entram em cena os rashawas, empurradores profissionais que, munidos de luvas, organizam o acesso aos vagões, empurrando as pessoas para dentro deles.



Quer mais dicas? Onde comer, onde comprar e outros segredinhos? Acompanhe nosso blog que te contamos. Se preferir, entre em contato com a Renata Calil Viagens!

TAILÂNDIA





BANGKOK
Multicolorida, moderna, vibrante, fascinante e às vezes até chocante... Essa é a capital da Tailândia, país de mistérios e belezas sem igual. Brilhante entre templos históricos e gigantescos arranha-céus, onde o passado, o presente e o futuro vivem juntos com harmonia, Bangkok nunca dorme. De fato, a metrópole é uma vitrine única de cultura e entretenimento, onde atrações peculiares nos mostram verdadeiros contrastes e diversidades com a rotina ocidental.

IMPERDÍVEL
Khao San Road - se for de dia, talvez você desista, mas tente no final da tarde, inicio da noite, onde a rua borbulha de gente de diversas nacionalidades e você pode se divertir com a enormidade de “coisinhas” pra comprar…  uma feirinha, lá você vai se deliciar com “roupas”, colares, brincos, blusinhas, acessórios dos mais diversos, camisetas.
Thay Massage - o dia inteiro você ouvirá isto e não resistirá aos apelos. Tudo bem se você é como eu que tem um pouco de receio de como vão mexer no teu corpinho, sei lá, vai que me deixem roxa, ou me quebrem em pedacinhos… mas uma foot massage tem que tentar depois de dias caminhando pra lá e pra cá, ela é bem válida.
Fish Massage - é isso mesmo, uma piscina, tipo aquário, cheia de peixinhos nadando. Você poe seus lindos e cheirosos pezinhos dentro e pronto, todos os peixinhos vem ao teu encontro “comer” tuas pelezinhas.



Quer mais dicas? Onde comer, onde comprar e outros segredinhos? Acompanhe nosso blog que te contamos. Se preferir, entre em contato com a Renata Calil Viagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário